Na passada semana os Distractions, banda sediada em Chicago, editaram o seu album de estreia " Dark Green Sea " (dgs).
Aproveitando a oportunidade, o Musica Escrita entrevistou Tom Owens, vocalista e lider da banda.
Apresenta-nos os Distractions ?
Os DISTRACTIONS são sete rapazes que vivem em chicago e gostam de pedais de guitarra, ampificadores, melodias pop, musica dos anos 80 e cada raridade que conseguimos encontrar em cassette ou vinyl. Gostamos ainda de café, sair, beber copos e cozinha americana.
Como se formaram?
Os DISTRACTIONS começaram quando eu e uns amigos nos juntámos a alguns musicos que já tinham tocado comnosco. Foi crescendo até ficarem os 7 ou 8 actuais. Passámos o primeiro ano em experiencias num apartamento onde eu e o Karlo (baterista) viviamos. Em 2010 começámos a tocar mais ao vivo e grávamos a nossa cassette de estreia, que entretanto foi remaserizada em vinyl.
Quem são as vossas maiores influencias ?
São tantas para listar, mas cá vai : Roxy Music, John Cale, Brian Eno, Todd Rundgren, Television, Arthur Russell, Kraftwerk, Beach Boys, Wire, Sonic Youth, Burial, My Bloody Valentine, This Heat, Can, Faust, Tom Tom Club, Bill Callahan, Jim O'Rourke, J Dilla, Madlib, Boards of Canada, Wumme, Bitchin' Bajas, Harold Budd, Phill Niblock, Jon Mueller, Tangerine Dream, Javelin, Gangstarr, Wu Tang Clan, MF Doom, Neu, Dirty Beaches, David Bowie, R. Stevie Moore, Scott Walker e várias cassetes que se fartam de tocar no carro.
"Dark Green Sea" está finalmente há venda. Fála-nos um pouco sobre ele.....Foi gravado em 2009. O resultado final é uma mistura de várias sessões com diversos arranjos e diferentes musicos a tocar. Algumas faixas gravei completamente sozinho, outras como quarteto. Quase todas foram enviadas para o produtor. Uma parte dessas musicas não estavam completamente formadas e ganharam forma durante o processo de produção (Baby Steps, My Gold, Heartbeats). Outras foram sendo tcadas ao vivo e acabaram por ficar gravadas um pouco dentro desse registo (All Night, Money is Ugly, Not Gonna Go Away). Eu produzi e misturei as faixas para a edição de cassette e ficaram um pouco mais sombrias. As remisturas e produção feitas pelo Dev ficaram um pouco mais claras e resultaram de forma excelente no disco.
Como referiste na ultima questão, trabalharam com o Dev (Twin Sister). Como correu ?
Foi excelente. Depois de algumas tentativas, finalmente apareceu algo que realmente nos agradou. O Dev até nos emprestou o teclado e alguns programas que conhecia na faixa "Not Gonna Go Away". Os Twin Sister são uma excelente banda, bastante criativa e a quem nós agradecemos o facto de trabalhar e sair juntos de vez em quando.
A edição em vinyl é limitada a 500 unidades. Onde podemos encontrar?
hmm... vou deixár-te alguns links : http://infinitebestrecordings.com/site/releases/dark-green-sea/ ou http://www.midheaven.com/item/dark-green-sea-by-distractions-lp
Uma das vossas musicas, "All Night", tem tido particular destaque na minha playlist. Alguma coisa que queriras mencionar sobre ela?
Foi uma das nossas primeiras faixas mas cresceu bem mais mais do que pensávamos ao longo do tempo. É obvio que é uma canção muito simples do ponto de vista construtivo, pois só tem uma ou duas frases ao longo da mesma. Eu penso que é por preferir musicas concisas e repetitivas a outras mais estruturadas e extensas. Para mim, esta musica é sobre os amigos que estão sempre lá, mesmo que não os vejas todos os dias. Depois quando vão embora, sentes logo a sua falta. All Night by distractions
Têm planeada alguma tour pela Europa ?
Ainda não temos planos especificos, mas adorávamos tocar aí. Eu particularmente gostava de visitar Portugal um dia.
Uma ultima palavra para o pessoal aqui de Portugal ?
"Surf's Up from the banks of Lake Michigan in the cold ass midwest". Esperamos poder encontrár-vos um dia. Cumprimentos, DISTRACTIONS
O novo album das Vivian Girls é o primeiro a ser editado através da Polyvinyl e foi produzido por Jarvis Taveniere (Woods).
A data de lançamento é 12 de Abril (destaco a edição em vinyl colorida de 180gr) e a banda de Brooklyn disponibiliza uma faixa do novo trabalho para download legal e gratuito nesta pagina (vg).
Alinhamento :
01 The Other Girls
02 I Heard You Say
03 Dance (If You Wanna)
04 Lake House
05 Trying to Pretend
06 Sixteen Ways
07 Take It as It Comes
08 Vanishing of Time
09 Death
10 Light in Your Eyes
Depois de, na passada terça-feira ter apresentado aqui (bp) o novo trabalho dos The Kills, é agora a vez de mostrar o primeiro single de "Blood Pressures".
"Satellite" é o nome e será lançado a 28 de Março, enquanto o album chega às lojas no dia 4 de Abril pela Domino Records.
"Helplessness Blues" é o primeiro avanço do segundo album dos Fleet Foxes, que terá o mesmo nome do single e será lançado a 2 de Maio através da Bella Union/Sub Pop.
Este disco sucede a "Fleet Foxes" (2008), considerado por muitos um dos grandes albuns daquele ano, pelo que a expectativa em torno do novo trabalho ía crescendo a cada dia que passava.
Hoje, a banda de Seatlle resolveu disponibilizar para download legal e gratuito a primeira amostra.
Aqui fica "Helplessness Blues":
Novo album da banda de Ben Chasny, gravado na sua grande maioria em versão acustica e contando com participação de Elisa Ambrogio (Magik Markers).
A data de lançamento é 22 de Fevereiro e tem edição pela Drag City Records.
Alinhamento:
01 Above a Desert I've Never Seen
02 Light of the Light
03 Brilliant Blue Sea Between Us
04 Saint of Fishermen
05 Hold But Let Go
06 River of My Youth
07 S/word and Leviathan
08 A New Name on an Old Cement Bridge
09 Dawn, Running Home
Depois de anunciar a tracklist de Tomboy ( pb ), Noah Lennox revelou agora a capa do album e nova data de lançamento ( 12 de Abril ).
Uma das razões apresentadas foi o facto de ser mais próximo do Record Store Day (16 do mesmo mês), uma data importante no meio musical.
"Everybody Wah" representa a estreia a solo do musico de Brooklyn via Memphis que assina pela Mad Decent (editora que representa extramuros os Buraka Som Sistema).
A sonoridade anda entre o blues e o garage, contendo ainda uns salpicos de reggae.
O disco será colocado há venda no dia 29 de Março e até lá podem conferir (em baixo) o novo videoclip da banda, "Space Junky".
01 Baby's Got a Blue Flame
02 Get Outa Dodge
03 Don Haps
04 Lovely Sleepy Dead
05 All Are Souls The Same
06 Glow Go the Bones
07 Expelled Spelled Expelled
08 Archebold Ivy
09 Afterlife
10 Down We Go
11 Cool Out
12 Insta Love
13 20 Flight Dub
O Festival para Gente Sentada, que decorre este ano entre os dias 18 e 19 de Março no Cine Teatro António Lamoso em Santa Maria da Feira, já tem dois nomes confirmados.
The Legendary Tigerman actua dia 18 enquanto os Piano Magic se apresentam no encerramento, a 19.
O Control Bar no Barreiro, que para quem ainda não conhece fica situado na popular "avenida da Praia" (control), recebe esta noite a visita dos Electric Super Sex ( banda de rock psicadélico da mesma cidade a sul do tejo ) para um concerto que se inicia pelas 22h30 e tem entrada gratuita.
Conforme já tinha relatado num post anterior (prettylights), "Levitate" seria um dos primeiros lançamentos da Pretty Lights Music, editora que disponibiliza todo o seu catalogo aos seguidores de forma gratuita.
Neste ep de oito faixas, a electrónica é componente predominante e os samples presentes, com principal destaque para "Diamonds are Forever" em "From Now Till....", são sem duvida uma mais valia deste projecto do dj Alex B, natural de Denver, no estado norte-americano do Colorado.
O download legal e gratuito deste disco está disponivel em ( levitate ) e aqui fica a tracklist:
01 Snowfall
02 Levitate
03 So Precise
04 From Now Till...
05 Imagine the Possibilities
06 All Green Lights
07 Steady Swinging
08 Take Your Time
Descrevem-se como "apenas mais uma banda de Pasadena" no seu sitio oficial, mas o album de estreia do novo projecto de Ross Flournoy não é apenas "mais um".
"The Year of Miracle Drinking" é sem duvida feito de boas canções no geral e em diferentes ritmos, como "Under the Gun" num registo mais rockeiro ou "My My Mind", mais melancólico.
Editado esta semana pela Merge Recods (para já só em cd), aqui fica o alinhamento:
1 Southern Decline
2 Under the Gun
3 I Know These Waters Well
4 The Party Line
5 My My Mind
6 Teenage Blood
7 Elemental Ways of Speaking
8 Holy Roller
9 Burn Me Alive
10 Coming To
O novo album do quarteto de Denver, editado esta semana através da Fire Talk (vinyl) e Lefse (cd), gira há volta de ambientes psicadélicos/experimentalistas/ambient e aconselho vivamente uma audição a quem não conhece mas se identifica com este genero musical.
Tracklist:
1. Insects
2. Dead Awake
3. No Dialogue
4. Spectral Creatures
5. I Can't Move
6. Future Pulls
7. Burial Ground
8. Beat The Heat
9. Inside/Outside
10. Serfer
11. All The Cards Fell In Place
Os Noruegueses Mayhem apresentam-se finalmente em Portugal nos próximos dias 22 (Cine-Teatro Corroios) e 23 de Abril (Hard Club Porto).
Os fans Portugueses de black/metal têm assim uma oportunidade unica de assistir a um concerto da banda de Attila Csihar, Necrobutcher e Helhammer agora acompanhados por Morfeus e Silmaeth.
Os bilhetes custam 23€ (venda anticipada), 26€ (no local) e ainda não existem informações sobre as bandas de suporte.
Novo album do cantor norte-americano, sucede a Catacombs (2009) e será editado no próximo dia 11 de Abril pela Domino Records.
"Wit´s End" foi gravado em várias cidades do seu país e teve co-produção do seu amigo Ariel Rechtshaid (Foreign Born). Tracklist:
01 County Line 02 The Lonely Doll
03 Buried Alive
04 Saturday Song
05 Memory's Stain
06 Hermit's Cave
07 Pleasant Shadow Song
08 A Knock Upon the Door
"Jornalista encartado e dj nas horas vagas", Francisco Marques arranjou mais uma forma de partilhar informação e interesses com todos aqueles que, como ele, tem na musica uma paixão.
"Completamente amador, grátis e sem regulariadade definida", como o próprio explica na sua pagina ( fm ), "Planeta Frank Marques" é um projecto que transporta o dj barreirense de volta aos seus tempos de radialista, arrancando com uma emissão recheada de rock e noticias onde passaram, entre outros: Fast Eddie & Riverside Monkeys, Pixies, Mona, Gang of Four ou Editors.
O Musica Escrita agradece a Frank Marques a oportunidade de passar o primeiro programa desta radio online, desejando enorme sucesso para a mesma.
Este musico de San Francisco, que recentemente se mudou de armas e bagagens para a tambem californiana Los Angeles, prepara-se para editar o seu album de estreia através da Innovative Leisure Records.
"Will The Guns Come Out" é um disco de garage/blues que conta com a colaboração de Marc Bianchi (Her Space Holiday).
Como curioside, é de referir que o musico adiantou o "debut" numa edição de autor limitada a 100 unidades e o alinhamento é este:
Will The Guns Come Out
Build, Destroy, Rebuild
Fuck It, You Win
Dead Wrong
Come Alive
Loved One
Heartbrake Hotel
Wait, Wait, Wait
Garage City
Esta banda de Chicago edita finalmente o seu album através da Infinite Best.
"Dark Green Sea" é um grande conjunto de canções com influencias que vão desde Bill Callahan a Scott Walker, passando por Arthur Russel.
Aqui fica a tracklist de "Dark Green Sea":
All Night
Money is Ugly
We Were Better Off In The Rain
Baby Steps
My Gold
Please Slow Down
Not Gonna Go Away
Heartbeats
Segundo album para a cantautora de Brooklyn, sucede a "Necima"(2008) e conta com participação de Justin Vernon (Bon Iver) na faixa "Daphne".
Ouvir este trabalho é entrar num mundo pop/experimental bastante tranquilo e de muita qualidade, onde os instrumentos se fundem com uma vocalização melodica e relaxante.
A edição é da Jagjaguwar e o disco está à venda desde Segunda-Feira sendo possivel efectuar o download legal e gratuito das duas primeiras musicas aqui ( jagjaguwar ).
Tracklist:
Love is Won
Daphne
Little Marriage
Bag of Wind
Grown Unknown
After is Always Before
Ice Wine
Lilac
New Myth
"Teenager" é o terceiro single da banda de Nashville, vista por muitos como um dos nomes que irá ter mais destaque no panorama musical a curto prazo.
Para já, o airplay nas radios tem sido muito e as datas para concertos ao vivo já estão bem preenchidas, pelo que se espera um longa-duração em breve.
Enquanto não é editado, aqui fica o video de "Teenager" que tem data de lançamento a 28 Fevereiro através da Island Records em formato vinyl 7".
Após dois grandes concertos nos Coliseus de Lisboa e Porto, Paulo Furtado aka The Legendary Tigerman foi hoje anunciado para o palco EDP do festival SuperBock SuperRock.
O autor de "Femina" actua a 14 de Julho e junta-se assim a Arctic Monkeys, Strokes , Portishead e Beirut no evento do Meco.
A banda de Chicago resolveu criar a sua própria editora.
Dbpm Records foi o nome e já irá editar o oitavo album do grupo que "Ainda não tem data marcada mas já estamos a trabalhar nele", como disse Jeff Tweedy a uma publicação do seu país.
A distribuição será feita pela Anti e "foi uma ideia que já tinhamos há anos", referiu ainda o lider dos Wilco.
No próximo dia 7 de Março, os ingleses Noah and the Whale editam o seu novo trabalho de originais.
"Last Night on Earth" é o titulo escolhido para o terceiro disco da banda sucedendo a "First Days Of Spring"(2009) , conta com a participação de Jen Turner (Here We Go Magic) e o lançamento fica a cargo da Young and Lost Club/Mercury.
Alinhamento:
1."Life is Life"
2."Tonight's the Kind of Night"
3."L.I.F.E.G.O.E.S.O.N."
4."Wild Thing"
5."Give it All Back"
6."Just Me Before We Met"
7."Paradise Stars"
8."Waiting for My Chance to Come"
9."The Line"
10."Old Joy"
Terceiro album da banda folk nova-iorquina, será lançado a 19 de Abril através da Ernest Jenning Record Co e esta é a tracklist:
01 Bugs
02 Ghosthead
03 Alamar
04 Black Dress
05 Ourselves
06 Look at the Sun
07 Howling Through
08 Don't Come Back
09 Pushing Out
10 Back of the Garden
11 The Lake Departed
Depois do anuncio dos Coldplay, a organização do BBK adicionou ao cartaz os seguintes artistas: Chemical Brothers, Amy Winehouse, The Black Crowes, Jack Johnson e Crystal Castles.
Este festival decorre em Bilbao entre os dias 7, 8 e 9 de Julho (em simultaneo com o Optimus Alive) e os passes de 3 dias custam 90€ até ao próximo dia 10 de Fevereiro.
Os Texanos Explosions In The Sky preparam-se para lançar o quinto album da carreira no próximo dia 18 de Abril através da Temporary Residence Limited.
"Take Care, Take Care, Take Care" foi gravado num rancho do estado norte-americano de onde são naturais, produzido em colaboração com John Congleton (Modest Mouse, Walkmen) e sucede a "All of a Sudden i Miss Everyone"(2007).
"O som é diferente de qualquer outro que fizemos até hoje e estamos ansiosos para que o escutem" são as palavras que os EITS deixaram no seu site oficial.
Tracklist:
01 Last Known Surroundings
02 Human Qualities
03 Trembling Hands
04 Be Comfortable, Creature
05 Postcard From 1952
06 Let Me Back In
Os Californianos Flogging Molly disponibilizam para download legal e gratuito o primeiro avanço do novo album, que ainda não tem titulo e foi produzido por Ryan Hewitt (Red Hot Chili Peppers), prevendo-se que seja lançado no próximo mês de Maio.
O novo album dos norte-americanos, que tocam na 17ª edição do festival SBSR, estará disponivel a partir do próximo dia 21 de Março, foi gravado nos estudios de Albert Hammond Jr. e representa o regresso da banda aos discos após o lançamento de "First Impressions of Earth"(2006).
Aqui fica o alinhamento de "Angles":
'Machu Picchu'
'Under Cover of Darkness'
'Two Kinds of Happiness'
'You’re So Right'
'Taken For A Fool'
'Games'
'Call Me Back'
'Gratisfaction'
'Metabolism'
'Life Is Simple In The Moonlight'
Os rapazes de Sheffield regressam a Portugal para actuar dia 14 de Julho no festival SuperBock SuperRock, depois de terem passado pelo Campo Pequeno em Fevereiro do ano passado, aquando da apresentação de "Humburg".
Os Arctic Monkeys juntam-se assim aos Portishead, que actuam no dia seguinte (15), aos The Strokes (16 Julho) e a Beirut que toca no mesmo dia da banda de Alex Turner.
Korn, Bullet For My Valentine e Gaslight Anthem, entre outros, foram adicionados ao cartaz do Download Festival, que decorre em Donington Park entre os dias 10 e 12 de Junho.
Aqui fica o line-up anunciado até ao momento:
Alice Cooper
Alter Bridge
Avenged Sevenfold
Black Veil Brides
Buckcherry
Bullet For My Valentine
Clutch
The Cult
The Damned Things
Danzig
Escape The Fate
FM
The Gaslight Anthem
GWAR
Hollywood Undead
Korn
Linkin Park
Masters Of Reality
Mr Big
Pendulum
Rob Zombie
Rise To Remain
Sacred Mother Tongue
System Of A Down
Anteriormente conhecidas como Pearl Harbor, as irmãs Piper e Kylar Kaplan preparam-se para editar o seu album de estreia no próximo dia 22 de Fevereiro através da Mexican Summer.
O primeiro single a ser extraído desse trabalho da dupla californiana é "Stilyagi", que conta com a participação de Ariel Pink.
Tracklist:
01 KDOD 1
02 Everybody's Sick
03 Lost At Sea
04 KDOD 2
05 Silky Eyes
06 Silvers of You
07 KDOD 3
08 Stilyagi
09 Escape Forever
10 KDOD 4
11 No Mames
12 Vapor Girls
13 California Shakedown
14 KDOD 5
15 Luv Goon
Os Fixers são uma das novas bandas a sair de Oxford, cidade Inglesa que nos ultimos tempos tem estado nas bocas do mundo devido a nomes como Foals, Jonquil, Chad Valley ou Trophy Wife.
Depois de serem escolhidos como "uma das 20 bandas a ouvir durante 2011" pela NME e agora que se preparam para editar um ep com cinco faixas mais o single "Iron Deer Dream", o Musica Escrita entrevistou Jack Goldstein, lider do quinteto.
Quem são os Fixers?
Nós somos um quinteto psychedelic/dance de Oxford, em Inglaterra que passa o dia com canetas de feltro na mão e a ouvir discos do Chick Corea.
Vocês são uma das novas bandas com mais impacto nas pessoas. Como se sentem com isso?
É um sensação estranha, ainda lhe estamos a tomar o pulso.
Depois de um excelente 2010, o que esperam de 2011?
Não criar expectativas é uma ideia que tenho há algum tempo e não largo pois torna as coisas mais excitantes.
Para já, faremos a tour de lançamento do single "Iron Deer Dream", depois disso penso que iremos gravar algo e talvez voltemos à estrada lá para Maio.
Tocaram recentemente na Oxford O2 Academy. Fala-nos um pouco sobre esse concerto......
Durante o dia estivemos nos estudios de Maida Vale (ndr : BBC) a gravar uma sessão ao vivo para o programa da Jo Whiley.
Foi uma experiencia unica, a plateia estava ao rubro e fiquei um pouco surpreendido com a reacção do publico. A certa altura começaram a cantar as musicas, o que foi uma sensação totalmente nova para nós enquanto banda. Sentimo-nos mesmo bem.
Sei que és supersticioso. Usas algum amuleto para dar sorte nos concertos?
Não sou assim tanto. Tenho alguns habitos para me sentir mais confiante, mas que tem tendencia a mudar quase todos os meses.
Para alem de bater na madeira e cruzar os dedos, tenho o habito de colocar sempre o pé direito primeiro quando subo as escadas e se cometer um erro enquanto estou a teclar, volto ao inicio da frase e começo tudo de novo.
Têm sido comparados com bandas de renome como os Animal Collective ou MGMT. Como lidam com essas comparações?
São grandes bandas, é normal que sejam logo essas que as pessoas se lembram quando querem fazer uma comparação, mas é um pouco castrador quando o fazem. Tanto os Animal Collective como os MGMT são bandas que, tal e qual como nós, tem influencias em vários generos musicais. É o jornalismo preguiçoso e pouco conhecimento musical que leva as pessoas a compararem-nos com essas bandas em vez de nos colocarem numa lista ao lado de outras menos conhecidas.
Mas enfim, não nos cabe a nós ditar o que as outras pessoas pensam do nosso som e se essas bandas aparecem associadas é com muito apreço e gosto que o registamos.
Acerca de um ano atrás, mesmo antes dos ensaios começarem, eu ouvi musicas do "Campfire Songs" e do "Merriweather Post Pavillion" non-stop durante semanas e no final cheguei à conclusão que os Animal Collective tem uma conscienciencia tão harmoniosa da colecção de sons que um album deles absorve.
Vocês são grandes fans dos Beach Boys. De que forma foram influenciados por eles?
Isso transcende a musica. Quando eu era mais novo, o Brian Wilson fez-me entender que a delicadeza e a fragilidade não eram simples caracteristicas para transmitir. A relação intensa e confiante com a musica contradiz a sua menor capacidade para relaxar em qualquer situação social aparentemente normal - Eu relaciono isso com dois amantes que apenas desejam a companhia um do outro para sempre. O mundo inteiro poderia cair no mar, mas enquanto o Brian Wilson puder fazer musica, só isso é que importa. "Love You" (1977) foi o melhor album alguma vez feito.
Se tivesses de escolher uma musica para dedicar ao Brian Wilson, qual seria ?
Mmmm, não se dedica uma musica ao melhor compositor de todos os tempos.
Acho que o beijava na cara e tentava ver através dos seus olhos.
Vocês vão colocar um single no mercado a 22 de Fevereiro. Pensam editar um album durante 2011?
Primeiro ainda vamos lançar um ep com 5 faixas baseado em torno de uma obsessão com ovnis e cultos em volta desse tema. É um capitulo que estamos a encerrar e seria optimo registar tudo no disco. Se correr bem, em Maio já está feito e então poderemos começar a pensar no album. Neste momento, eu gostaria que o álbum fosse uma meditação pop/dance delicada. As coisas poderiam evoluir para esse campo - ficas avisado.
Portugal é um excelente país para visitar e as pessoas gostam de conhecer novas bandas. Esperam passar por cá em breve ?
Nunca estive aì mas espero visitar um dia.
O setimo album do conjunto de Quincy (EUA), sucede a "The Meanes´t of Times"(2007) e conta com participações de Bruce Springsteen e Fat Mike (NOFX).
A banda, que passou pelo Optimus Alive 2010, edita "Going Out in Style" no dia 1 de Março através da Born & Bred Records e já tem várias datas marcadas na sua tourneé, sendo que até ao momento o nosso país ainda não está contemplado.
Tracklist:
01. Hang ‘Em High
02. Going Out In Style
03. The Hardest Mile
04. Cruel
05. Memorial Day
06. Climbing A Chair To Bed
07. 1953
08. Deeds Not Words
09. Take ‘Em Down
10. Broken Hymns
11. Sunday Hardcore Matinee
12. Peg O’ My Heart
13. The Irish Rover
Justice McLellan, Keith Bradford e Corey Marshall são os rostos desta banda de Aurora, no Canadá e "Whatever This Is" marca o regresso do trio aos discos, após terem lançado o ep "Projectable Collections"(2008).
A banda resolveu disponibilizar este registo, que foi produzido por Howard Billerman (Arcade Fire) e Brian Paulson (Beck/Wilco) para download legal e gratuito neste endereço ( rubycoast ) e aqui fica o alinhamento:
01. Whatever This Is
02. Stability
03. Creep Me Out
04. Made To Change
05. Dr. Acula
06. Liza Liza
07. Plasticine
08. I Live With Monsters
09. Tuff Luck
10. White Moon
"Sunny Adventure" é o novo single dos Best Coast e não constou do excelente "Crazy For You"(2010).
A edição está disponivel em 7" e podem ouvir o tema aqui...
A quarta edição do festival Estrella Levante SOS 4.8 já foi apresentada, realizando-se este ano entre os dias 6 e 7 de Maio em Murcia (Espanha).
Os bilhetes já se encontram à venda e até 31 de Janeiro os preços variam entre os 44.50€ (passe) e os 149€(golden ticket que tem apenas 200 unidades disponiveis). Depois dessa data serão colocados à venda os bilhetes: diário a 45€ e passe a 70€.
Aqui fica o line up, onde é desde já possivel destacar as presenças de Suede, White Lies ou !!! :
!!!
Arizona Baby
Crookers
Steve Aoki
The Bloody Beetroots Death Crew77
Everything Everything
Hola a Todo el Mundo
Lori Meyers
Mujeres
Standstill
Suede
The Zombie Kids
Trentemøller
Triángulo de Amor Bizarro
Two Door Cinema Club
Varry Brava
We Have Band
White Lies
Yann Tiersen
O musico Dominicano Twin Shadow passa pelo nosso país no próximo mês de Maio para dois concertos com o intuito de apresentar "Forget", album que podem relembrar aqui ( twin shadow ) .
Ao já anunciado espectaculo em Vila do Conde a 26 de Maio, junta-se agora uma data (25 do mesmo) em Lisboa, mais precisamente na discoteca Lux.
Os bilhetes para o concerto do Lux custam 20€, já para quem desejar ir ao de Vila do Conde os preços começam nos 15€ e chegam aos 18€.
Mumford & Sons,The Streets, Julieta Venegas, Lori Meyers, CatPeople, The Coronas, Veronica Falls, Grupo Salvaje, The Marzipan Man y Smile foram hoje confirmados pela organização do Festival de Benicassim, que decorre no mesmo fim de semana do SuperBock Super Rock.
Aqui fica o cartaz anunciado até ao momento
O Norte-Americano Iggy Pop é o mais recente nome a ser avançado pela EIN para fazer parte do cartaz do Optimus Alive, tocando no próximo dia 7 de Julho juntamente com os anteriormente anunciados Foo Fighters e Xutos & Pontapés.
Este concerto marca ainda o regresso dos Stooges ao nosso país, contando já com o guitarrista James Williamson no seu alinhamento.
Os Canadianos DFA 1979 estão de regresso aos palcos após quase 5 anos de ausencia.
Foi em 2006 que Jesse F. Keller e Sebastien Grainger resolveram seguir caminhos separados, mas a boa nova chegou com a apresentação do cartaz do festival Coachella, que podem ver aqui ( cartaz ) .
Depois de Simon, membro dos Shrines, confirmar ao Musica Escrita a presença da banda no Festival Sudoeste, King Khan dá-nos esta entrevista exclusiva onde se fica a saber que "tocar no Barreiro Rocks com os Demon´s Claws e os Strange Boys foi como uma reunião de familia" ou que o grupo "espera lançar um album no final deste ano".
Estiveste em Portugal no passado mês de Novembro no Barreiro Rocks. Que recordações guardas desse concerto ?
O Nick Nicotine foi um excelente anfitrião e eu gostei particularmente do facto de termos tocado num pavilhão onde se pratica Karate.
Em Memphis (USA), um dos locais onde costumamos tocar é no Elvis Karate Studio. Outro dos factores que apreciei bastante foi termos tocado com os Demon´s Claws e os Strange Boys, foi como uma reunião de familia.
Fiquei feliz tambem com o publico, que estava mesmo a curtir.
A vossa actuação nesse concerto foi importante na decisão de voltarem ao nosso país no verão?
Sinto que Portugal é um território que ainda não foi conquistado por nós. Fizemos várias tourneés nos ultimos 10 anos e estamos mais que felizes por finalmente virmos cá dar a conhecer a nossa musica.
O Sudoeste é um dos maiores festivais Portugueses. Quais as vossas expectativas para esse evento ?
Bem, espero que um passaro cague na boca dos Coldplay, uma mulher gravida dê à luz no palco e que uma onda gigante obrigue o mundo inteiro a viver debaixo de agua.
Queria tambem ostras e vinho verde no menu, por favor. Três espectaculos no nosso país no espaço de poucos meses. Será altura de começarem a procurar casa para morarem cá?
Se conseguires arranjar uma casa em forma de polvo gigante, fazemos negocio.
Têm planos para novo album ?
Sim, estamos a trabalhar nele e esperamos lançar lá para o final do ano.
Uma mensagem final para os vossos fans em Portugal.....
Vemo-nos no Verão !!!!
A editora Misra Records foi formada em 1999, lançando nomes como Destroyer, Shearwater ou Phosphorescent.
Durante o ano passado sofreu um hiato mas prepara-se para voltar à acção e resolveu festejar a ocasião disponibilizando uma compilação para download legal e gratuito aqui ( misra ) .
Os temas foram escolhidos por vários musicos de bandas como Drive By Truckers ou Lemonheads, para citar os mais conhecidos e fazem parte do catalogo da editora, tendo alguns deles sido gravados exclusivamente para esta compilação.
De referir ainda que os dois primeiros lançamentos da Misra serão "Canary" dos Southeast Engine a 29 de Março, logo seguido de "Don´t Blame the Stars" dos Black Swans e que a distribuição dos discos da editora ficará a cargo da Bloodshot, de Chicago.
Alinhamento de "Misra Legacy Compilation Volume I" :
01 Phosphorescent: "Joe Tex, These Taming Blues" (chosen by John J. McCauley III of Deer Tick)
02 The Mendoza Line: "Catch a Collapsing Star" (chosen by John P. Strohm of the Lemonheads/Blake Babies)
03 Destroyer: "The Bad Arts" (chosen by Zachary Gresham of Summer Hymns)
04 Sleeping States: "London Fields" (chosen by Kevin Hendrick of Male Bonding)
05 Southeast Engine: "New Growth" (chosen by Gregory Saunier of Deerhoof)
06 Great Lake Swimmers: "I Will Never See the Sun" (chosen by Stephen M. Deusner of Pitchfork)
07 Summer Hymns: "New Underdressment" (chosen by Matthew LeMay of Get Him Eat Him/Pitchfork)
08 Palomar: "Surprise Us" (chosen by Charles Bissell of the Wrens)
09 Hallelujah the Hills: "Blank Passports" (chosen by Matt Besser of the Upright Citizens Brigade)
10 Bears: "How to Live" (chosen by Elizabeth Nelson Bracy of Bird of Youth/Collection Agency)
11 The Bruces: "Fine Solutions" (chosen by Simon Joyner)
12 Theodore: "I Won't Be a Stranger" (chosen by Adam Remnant of Southeast Engine)
13 The Black Swans: "I Forgot to Change the Windshield Wipers in My Mind" (chosen by James Jackson Toth of Wooden Wand)
14 Emily Rodgers: "Hurricane" (chosen by Kramer of Bongwater)
15 Centro-matic: "Flashes & Cables" (chosen by Patterson Hood of the Drive-By Truckers)
No próximo dia 5 de Outubro, a Matador Records edita o segundo album dos Cold Cave, banda de Philadephia formada por Wesley Eisold e que havia lançado em 2008 o disco "Love Comes Close".
O novo longa-duração teve como produtor Chris Coady (TV On The Radio/Beach House) e participações de Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs) ou Daryl Palumbo (Glassjaw) entre muitos outros que tambem estarão presentes na tourneé tocando ao lado de Wesley.
Para quem desejar a edição especial deste disco, é de referir que a capa foi desenhada pelos elementos do grupo.
Alinhamento:
1. The Great Pan Is Dead
2. Pacing Around The Church
3. Confetti
4. Catacombs
5. Underworld USA
6. Icons Of Summer
7. Alchemy and You
8. Burning Sage
9. Villains of the Moon
Os Norte-Americanos The Feelies estão de volta aos lançamentos discográficos precisamente vinte anos após "Time For a Witness"(1991).
Após se terem reunido em 2008 e re-editado três dos quatro albuns anteriores em vinyl, o novo trabalho foi gravado nos estudios da banda Yo La Tengo situados na cidade de ambas as formações, New Jersey.
Com produção de Glenn Mercer e Bill Million, "Here Before" estará à venda a 29 de Março através da Bar/None Records.
Alinhamento:
01 Nobody Knows
02 Should Be Gone
03 Again Today
04 When You Know
05 Later On
06 Way Down
07 Morning Comes
08 Change Your Mind
09 Here Before
10 Time Is Right
11 Bluer Skies
12 On And On
13 So Far
Zachary Francis Condon aka Beirut estará no Meco a 14 de Julho para actuar no Festival SuperBock SuperRock, juntando-se assim aos The Strokes e Portishead que já tinham sido confirmados pela organização do evento. É o regresso do musico de Santa Fé após o concerto do ano passado no Sudoeste.
Depois de Simon, membro dos Shrines, confirmar ao Musica Escrita a presença da banda no Festival Sudoeste, King Khan dá-nos esta entrevista exclusiva onde se fica a saber que "tocar no Barreiro Rocks com os Demon´s Claws e os Strange Boys foi como uma reunião de familia" ou que o grupo "espera lançar um album no final deste ano".
You´ve been in Portugal last November at Barreiro Rocks. What memories do you keep about that concert?
Nick Nicotine was a great host and I particularly loved that we got to play in a karate dojo. In Memphis, one of the places we always play was actually Elvis' Karate Studio. I was so happy to play together with Demon's Claws and the Strange Boys, it felt like a family reunion.
I was also happy to see the audience was really into it.
The performance in that particular gig was important in your decision to comeback in the Summer ?
Portugal feels like unconquered territory for us. We have done many tours over the past 10 years and finally we are more than happy to come spread our soul music there.
Sudoeste is one of the biggest Portuguese festivals. Expectations for that event.....
Well I expect a bird to shit in Coldplay's mouths, a pregnant woman to give birth on stage and a tidal wave that forces the entire world to start living underwater. I would also like some oysters and vinho verde on the menu please.
Three shows in our country on the last couple of months. It´s time to start looking for a house to live here ?
If you can find me a house shaped like a giant octopus you have a deal.
Do you have plans for a new album?
Yes we are working on it now and hopefully have it out by the end of the year.
A final message to your Portuguese Fans....
See you in the Summer!!!!
Tal como tinham prometido, os organizadores do festival Coachella já anunciaram o cartaz da edição deste ano que decorre entre os dias 15 e 17 de Abril.
Como sempre, é um line up extenso e que conta com Kings of Leon, Arcade Fire e Kanye West a encabeçar os três dias do evento.
Shawn Crahan (Slipknot) é o nome mais conhecido desta banda que se prepara para lançar o album de estreia.
"Ever Since We Were Children" será colocado à venda a 28 de Fevereiro e estará disponivel uma edição deluxe com 3 faixas extra e 8 fotos.
O primeiro single extraído foi "Let´s Get Fucked Up".
Alinhamento:
1. S.A.T.A.N.
2. Destroy Anything
3. Standing Alone
4. Lower Than Dirt
5. Everyone Can Kill
6. I Am Lost
7. The Hunt Is Over
8. Uncertainty
9. Been Gone So Long Faixas Bonus
10. Let's Get Fucked Upon Absinthe (k.s. Remix)
11. Standing Alone - Stay Puft (Big Chocolate Remix)
12. Uncertainty-Through With It (EDGEY Remix)
É mais um festival que o nosso país recebe em 2011, este dedicado ás sonoridades Gotica, Deathrock, Electro-Punk, Post-Punk, Industrial, Batcave e Synth ou , como a própria organização sugere no site oficial ( praysilence ) " uma celebração de dark, musica alternativa e estilo de vida alternativo ".
Entre os nomes já avançados tenho de destacar Gary Numan, In the Nursery (que apresentam um espectaculo visual no Silent Day e tocam depois a 28 no encerramento), Clan of Xymox, Steven Severin ou UK Decay.
Os preços dos bilhetes para o evento, que tem inicio no Teatro São Luiz a 25 de Agosto com o "Silent Day" , prosseguindo depois no passeio Maritimo de Algés durante os dias 26, 27 e 28 são os seguintes :
Festival + Silent Day - 120€
Festival (3 dias) - 100€
Bilhete diário - 45€
Bilhete Silent Day - 30€
A banda de Dave Grohl, que vem a Portugal actuar na próxima edição do Optimus Alive, colocou no seu site oficial uma pequena amostra de uma das faixas que será inserida no novo album.
Pelos 30 segundos revelados, a coisa promete.......