domingo, 14 de novembro de 2010

Festival Barreiro Rocks 2010 ( Crónica )

O Festival Barreiro Rocks 2010 ficará certamente marcado na memória de todos os que tiveram a oportunindade de se deslocar ao Pavilhão dos Ferroviários durante este fim-de-semana, como um dos grandes eventos musicais do ano no nosso país.

Com publico de várias partes do país (Coimbra, Famalicão, Porto, Lisboa para não falar do forte contigente Barreirense, claro está) e do mundo ( Espanhois em maioria, mas tambem Canadianos, Ingleses ou Suiços ) a edição deste ano contou com duas enchentes históricas a provar que a grande aposta da organização em proporcionar bons momentos de rock deu frutos.
Aqui fica a crónica dos 2 dias do Barreiro Rocks 2010...................

Sexta-Feira, 12 de Novembro 2010

Passavam 36 minutos das 22 horas quando uma das grandes atrações do evento, a lenda viva Barreirense "Crooner Vieira", apresentou a uma plateia já muito bem composta Tiago Guillul, que teve honras de abertura do festival.
Com uma setlist "especialmente feita a pensar no evento", mais rockeira e festiva, Tiago G. teve grandes momentos musicais, mas tenho obviamente de destacar " Barreiro Rocks City " tema que conta na versão de estudio com a contribuição de Nick Nicotine, um dos organizadores do festival e que viria a actuar na noite seguinte.

Depois foi a vez de Ty Segall, a primeira banda Internacional a pisar o palco e que durante o concerto não se cansou de elogiar Portugal e as suas gentes. O publico reagiu muito bem ás canções dos Norte-Americanos e no final da actuação ambas as partes estavam completamente rendidas uma à outra......a primeira digressão Europeia destes senhores promete.

A "festa" continuou com os Canadianos Demon´s Claws, que promoveram bem os seus discos com uma actuação bastante competente e simpatia para com os presentes.

Os Norte-Americanos Strange Boys, que traziam na bagagem o seu mais recente trabalho de originais "Be Brave" e eram os cabeças de cartaz deste primeiro dia, subiram ao palco já passava da 1h30 da madrugada para um espectaculo que não defraudou as expectativas e deu seguimento ao "rocks".

Para a after-party ficou reservada uma das grandes surpresas e momentos altos da noite.
Os Ingleses Thee Vicars tocaram para um publico já rendido a uma grande noite de musica e colocaram "a cereja no topo do bolo" com um espectaculo vibrante de principio ao fim.
Absolutamente memorável.......................

Nota ainda para a prestação do Dj Shimmy, um Norte-Americano já habitual no Barreiro e que animou os resistentes até ás 6h da madrugada.

Sabado, dia 13 de Novembro

A segunda noite do Barreiro Rocks teve lotação esgotada e mais uma mão cheia de concertos que ajudaram a construir a história gloriosa da edição deste ano.

Os Tiguana Bibles tiveram honras de abertura e deram um concerto de uma hora com boa musica que serviu para animar as hostes ainda recordadas do dia anterior.

O Barreirense Nick Nicotine foi o senhor que se seguiu e, a "tocar em casa", apresentou o seu mais recente disco "Ghosts and Spirits" rodeado de mais três elementos e demonstrando mais uma vez que existe por ali muito talento.

Sempre com o carismático "Crooner Vieira" a apresentar as bandas, foi a vez dos Davila 666 entrarem em palco e "partirem a loiça toda".
Excelente concerto da banda Porto-Riquenha que conquistou certamente todos os que estiveram presentes no recinto.

Com um pavilhão "ao barrote" e em extase, era chegada a hora pela qual muitos esperavam no fim de semana ( os suiços que se deslocaram propositadamente ao Barreiro para assistir ao concerto são uma prova ).
Arrisco-me a dizer que o espectaculo apresentado por King Khan e a sua banda The Shrines foi um dos que deviam de figurar na lista de melhores do ano no nosso país.
Entre as 2h30 e as "4 e picos" ouve de tudo um pouco : Gritos, Pulos, Delirio mas acima de tudo muito boa musica e grande ambiente numa sala que me deu a impressão de ter sido ontem demasiado pequena para a grandeza deste festival.

Já em modo after-party, tocaram os Espanhois Guadalupe Plata  e os Tracy Lee Summer fecharam a noite de concertos que durou até bem perto das 6h da madrugada com uma actuação tambem ela muito boa e que deu um final merecido a este excelente evento organizado na margem sul do Tejo que teve o condão de esgotar tudo, desde bilhetes a bebidas no bar (o festival foi muito bem "regado" e animado) merecendo ainda destaque o excelente ambiente que o rodeou ao longo de todo o fim de semana.

Em 2011 volta o Barreiro Rocks, e eu espero voltar tambem !!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Para quem esteve preso atrás da torneira até que vistes umas coisas.

    Keep up the good work.

    E... rock on!

    ResponderEliminar
  2. o barreiro rock's esteve ao seu melhor nivel de menino de DEZ EDIÇÕES...
    dez anos passaram desde a primeira pachuco fest.
    espero que a qualidade seja sempre como até aqui: CADA VEZ MELHOR
    kisspussy

    ResponderEliminar