sábado, 21 de janeiro de 2012

Tennis : " Esperamos tocar no Primavera Sound de Portugal " ( entrevista exclusiva )

Os norte-americanos Tennis preparam-se para editar o novo "Young & Old" no próximo dia 14 Fevereiro e o Musica Escrita aproveitou a oportunidade para entrevistar novamente Patrick Riley, com quem já havia dialogado o ano passado aquando do lançamento de "Cape Dory".
Aqui fica a entrevista exclusiva para o nosso país, onde é possivel ficar a saber que a banda poderá actuar no Optimus Primavera Sound do Porto.

Desde que falámos no ano passado, o que é que mudou nas vossas vidas ?
Tudo. Viver numa carrinha em tour por vários países faz com que te lembres das tuas prioridades. De alguma forma, mudámos a maior parte das coisas para nos acomodármos à vida em tourneé. Comprámos uma carrinha nova este ano, a maior parte das nossas musicas novas foram escritas para soar melhor ao vivo, juntámos um quarto elemento para nos ajudar nos concertos, mudámos o nosso equipamento, parámos de nos preocupar com as crónicas dos concertos ao vivo, etc.

Vocês estiveram em vários locais a promover "Cape Dory". Como foi andar em tour com a tua mulher (Alaina Moore) durante tanto tempo e em tantos países diferentes ? Grande lua-de-mel......
Quem me dera puder dizer que foi uma grande lua-de-mel, mas continuamos a partilhar uma carrinha e os quartos de hotel com o resto da banda. Mas estamos lentamente a crescer e a ganhar mais dinheiro, pode ser que este ano eu e a Alaina possamos ter um pouco mais de espaço. A nossa relação começou quando éramos o melhor amigo um do outro e assim continua quando estamos em tour.


Como foi o feedback das pessoas na vossa estreia pela Europa ?
Foi tudo muito bom. É lógico que existem algumas pessoas que nos detestam ( vi uma a dizer à poucas semanas que disse literalmente "Eu odeio loiras, portanto odeio os Tennis"), mas na grande maioria das vezes toda a gente nos apoia bastante.

Qual foi o concerto que mais gostaram de dar até hoje ?
Divertimo-nos bastante no Primavera Sound de Barcelona o ano passado, que foi, até ao momento o nosso maior e melhor concerto que realizámos. Esperamos tocar no Primavera Portugal este ano.

Qual o melhor país que visitaram?
España. É incrivel a hospitalidade e as pessoas fazem-nos realmente sentir em casa, algo que raramente acontece quando andas na estrada.

Os Tennis eram originalmente tu e a Alaina, mas agora o James está incluido como membro a tempo inteiro. É mais facil partilhar as coisas boas e más que vão sucedendo na banda com outra pessoa para além de vocês os dois?
Possivelmente não existiriamos sem o James. A Alaina e eu escrevemos todas as canções, mas o James permite que as completemos e que as possamos apresentar ao vivo. Não estou a ver-nos a actuar com apenas dois elementos ou a gravar um disco comigo a tocar bateria outra vez. Eu sou horrivel na bateria.

Bem, vão editar "Young and Old" em Fevereiro. Fála-nos um pouco sobre o novo disco....
Para mim, este é o nosso primeiro album. "Cape Dory" não era para ser uma coisa publica, mas acabou por ser.
"Young & Old" é o primeiro disco escrito como banda em vez de uma coisa escrita para a posteriade ou para servir de banda sonora para uma viagem de barco, por isso penso que vai ser muito mais facil chegar ás pessoas que o vão ouvir.

Como foi trabalhar com o Patrick Carney dos The Black Keys ?
De loucos......foi como entrar num mundo completamente diferente. Começámos por resistir á influencia dele e demorámos a dar-lhe algum control, mas assim que o fizémos, as coisas fluiram da melhor forma possivel. Já estamos a falar sobre fazer o terceiro album também com ele.

Já tive a oportunidade de ouvir a "Origins" e o lado b "Deep In The Woods", que são duas belas canções mas fiquei com uma duvida. A "Deep In The Woods" irá acabar por fazer parte do alinhamento do novo disco ?
Tecnicamente não. Poderemos colocá-la como bónus ou outra coisa qualquer, mas não está gravada em estudio e não foi trabalhada pelo Patrick. Foi escrita no nosso apartamento e na cave do James.


Podes revelar a tracklist do disco ?
1. It All Feels The Same
2. Origins
3. My Better Self
4. Traveling
5. Petition
6. Robin
7. High Road
8. Dreaming
9. Take Me To Heaven
10. Never To Part

Será 2012 o ano que vêm tocar a Portugal ?
Primavera Portugal... fingers crossed!


Sem comentários:

Enviar um comentário