Depois de ter apresentado aqui (means)o primeiro album dos neo-zelandeses Street Chant, o Musica Escrita chegou à conversa com Emily Littler, a lider da banda, onde foi possivel saber que já está um novo album na calha e que afinal eles não se mudaram para a Australia, apesar de se deslocarem àquele país com bastante frequencia.
Como se formaram os Street Chant ?
Nós começamos quando a Billie e eu nos conhecemos num concerto.
Eu já queria formar uma banda à algum tempo e o pai dela encontrou um baixo baratinho num mercado de ocasião. Nós tinhamos outro baterista, um nome diferente e tocávamos exporadicamente com a antiga banda do nosso baterista Alexs, que depois se juntou a nós e escolhemos este nome.
Descreve-nos o vosso som ?
Nós chamamos-lhe hard pop.
Quem são as vossas maiores influencias ?
Bandas como Sonic Youth, Husker Du, Nirvana, Black Sabbath, The 3Ds, The Clean, The Velvet Underground, Blur. Nós temos um gosto muito diversificado, por isso somos influenciados por muita coisa mas de momento o nosso intuito é fazer musica pop com guitarras.
"Means" foi o vosso primeiro album e Bob Frisbee o produtor. Como foi a experiencia de trabalhar com ele ?
Foi optima. Ele é nosso amigo e uma pessoa muito fixe, muito divertida. Demoramos algum tempo a fazer o disco porque andávamos constantemente em tour e no fim até já estava a ser um pouco stressante mas foi uma temporada muito excitante e divertida.
Ganharam um prémio de musica concorrendo com nomes como os The Naked and Famous. Foi um bom ponto de partida para a vossa carreira ?
Ganhámos algumas coisas com esse prémio, como por exemplo um voucher para comprar instrumentos musicais, o que viria a ser bastante util. Pensando que os The Naked and Famous são muito mais populares e mainstream foi engraçado termos ganho esse prémio.
Estiveram nos EUA recentemente. Como correram as coisas por lá ?
Foi muito divertido, vimos montes de grandes bandas e isso inspirou-nos para começar a gravar o segundo album.
Qual foi o vosso melhor concerto até hoje ?
Quando fizemos as primeiras partes dos The Dead Weather na Australia foi algo incrivel.
Por falar em Australia, li algures que se mudaram para lá. É verdade ?
Não mudámos, mas como é tão perto, as viagens são baratas e nós temos lá muitos amigos e familia vamos com muita frequencia porque tambem gostamos de sair um pouco da Nova Zelandia, que é um país mais pequeno e fica dificil tocar com frequencia.
Pensam que a internet é uma boa forma de promover a vossa musica ?
Definitivamente sim. A nós ajudou muito.
Que bandas andas a ouvir neste momento ?
Jeff The Brotherhood, Unknown Mortal Orchestra, Pavement, Flower Travelin Band
O que mudou na tua vida desde que formáste a banda ?
Começei a ser mais organizada, pois nós é que fazemos o nosso próprio agenciamento, enviamos mais, tratamos da conta bancária, etc.
O que conhecem de Portugal ?
Não muito, excepto parecer muito bonito e acho que vocês tambem são bons no futebol, não é ? Existem na NZ e na Australia alguns restaurantes de fast food chamados "Nandos", que creio que descendem de Portugueses mas só fazem hamburgers.
Eu gostava de provar a vossa comida tradicional.
Tencionam tocar aqui algum dia ?
Esperemos que sim, um dia. Aliás, nós devemos andar por essa area lá mais para o final do ano.
Queres deixar uma mensagem para os nossos leitores ?
Obrigado pelo vosso apoio e estejam atentos ao nosso novo album, porque já estamos a trabalhar nele.
Sem comentários:
Enviar um comentário