quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Blog da semana para o Cotonete

O Musica Escrita foi eleito para blog da semana da publicação online Cotonete, uma das grandes referencias nacionais da divulgação musical.
Elaborado por Antonio Matos Silva em http://cotonete.clix.pt/golden_blog/blog_semana/index.html , aqui fica o artigo na integra :

É difícil, para um melómano, imaginar melhor emprego do que trabalhar rodeado de música, seja de que forma for. José Nunes é por isso e de certa forma um privilegiado: «trabalho numa loja de discos», conta. Torna-se então natural que no mundo virtual a publicação de José esteja intimamente ligada à música, através do blog Música Escrita: «o blogue surgiu do desejo de partilhar informação musical com outras pessoas e talvez devido ao facto de sentir que em Portugal algumas das principais publicações dedicadas ao meio darem demasiada importância a fenómenos extra musicais em vez de se focarem nos artistas e respectivos trabalhos», desabafa José.

Embora recente - «nasceu no dia 18 de Julho com a publicação de um artigo alusivo ao dia anterior do festival SBSR» -, José não desarma no empenho virtual:«tem tido artigos diários pois existe sempre algo de novo para apresentar». E aliás, não vai certamente desarmar nos próximos tempos: «enquanto houver um disco para divulgar, uma banda a tocar. Pelo que estou a fazer, o blogue tem todas as condições para crescer», diz o autor.
Como em tudo, o empenho é o principal ingrediente para o sucesso. E num blog, o sucesso pode medir-se em feedback e número de visitantes: «os visitantes têm crescido de dia para dia e já recebo mails de várias partes do globo com felicitações pelo meu trabalho, o que me deixa bastante contente porque o blogue foi criado apenas com o intuito de poder partilhar um pouco das minhas pesquisas», diz, orgulhoso, José Nunes.
José garante que o tempo despendido é variável, já que «tenho dias em que passo trinta minutos ou uma hora», mas é comum haver «outros em que nem dou pelo tempo passar». O Música Escrita cresce diariamente e sempre com os pés assentes na terra, o que leva José a esquivar-se a comparações: «sinceramente, não faço comparações entre o meu blogue e outras publicações, apenas espero que as pessoas que o visitam gostem dos artigos e tirem algo de proveitoso do tempo que lá despenderam». Como José diz, o importante é «nunca esquecer o essencial: dar a conhecer os músicos e o seu trabalho».
Para conhecer por inteiro o trabalho desenvolvido por José Nunes à frente do blog Música Escrita, só precisa de seguir este link directo http://www.musicaescrita2010.blogspot.com/ .

António Matos Silva

1 comentário:

  1. Muitos parabéns companheiro bloguista. Continua a dar-lhe de um lado, que eu vou tentar dar-lhe do outro. E juntos seremos mais.
    Não tenho andado muito atento ao "Música Escrita" porque o meu PC não me permite processar muita coisa ao mesmo tempo. E nem para "mim" tem dado tempo. Mas o sucessor já está em casa e tudo vai melhorar...

    Grande abraço,

    FM

    ResponderEliminar