quinta-feira, 17 de março de 2011

" A internet é o melhor meio de divulgar musica " - Ash Smith ( Secret Knives )

Os Secret Knives são o projecto a solo de Ash Smith, cujo album mais recente "Affection" coloquei finalmente em destaque no passado dia 9 de Março (affection).
Agora é a vez de partilhar com os leitores alguns dos pensamentos do musico neo-zelandês.

Quem são os Secret Knives ?
São o meu projecto a solo, mas conto com a ajuda de alguns amigos quando toco ao vivo (o que não acontece muitas vezes). Eu escrevo e gravo tudo sozinho no meu quarto.

Quais as maiores influencias no som que produzes ?
Costumava ser a onda shoegaze e post-punk, mas agora ando mais interessado no ambient e na electrónica e na forma como posso juntar as coisas que gosto dentro desses generos com musica de cariz mais pop.

Trabalhas, ou passas o tempo a compor e tocar ?
Sim, tenho de trabalhar porque definitivamente não vejo um tostão relativo há musica que faço. Este ano fiz uma pausa no trabalho porque estou a estudar em full time.

Sendo de um país longinquo como a Nova Zelandia, achas que a internet é uma forma muito importante de divulgares a tua musica ?
É muito importante, independentemente do país onde vives. Como não posso suportar os custos da produção de cd ou vinyl, a internet é o unico meio que tenho para divulgar a minha musica ás pessoas, até na Nova Zelandia. Eu penso que é muito mais facil promover o teu som e sou a favor de fazer tudo sozinho.

Disponibilizáste o "Affection" de graça. Qual foi o feedback das pessoas ?
Parece ser muito bom, mas não será suficientemente conhecido para atrair feedback negativo. Creio que se as pessoas não gostarem, nem se dão ao trabalho de falar no disco....

Mudou alguma coisa na tua vida após este lançamento ?
Nem por isso. Pelo menos até agora.

Já estás a trabalhar noutro album ?
Sim, estou a trabalhar em algo, mas não sei se vai ser um album, um ep ou outra coisa qualquer. Eu nunca paro de fazer musica, para já estou só a tocar e a fazer experiencias mas não tenho nenhuma faixa completa. Vamos ver o que sai dali.

Qual foi o melhor concerto que deram até hoje ?
Nós não demos muitos concertos, portanto não temos muito por onde escolher....Camp A Low Hum 2009. É um festival que se realiza a umas horas da minha cidade. Foi o segundo concerto que fizémos e até agora só foram 8 no total. As poucas pessoas que nos viram mais do que uma vez tambem concordam que foi o nosso melhor.

Tencionas tocar na Europa ?
É dificil de dizer, temos falado sobre ir a Inglaterra em 2012, mas só o saberei mais tarde. De qualquer forma quero ir visitar alguns amigos, mas de momento apenas estou focado neste ano e neste momento. Se atravessar o continente tenho de ter mais albuns e mais musicas para poder tocar.

Existem pessoas em Portugal que já ouviram o album. O que pensas sobre isso ?
É muito bom. Eu acho que nunca pensei em que partes do mundo as pessoas ouvem o disco, mas é bom saber que qualquer um o pode fazer em qualquer sitio e que existe interesse noutros pontos do planeta.

O que sabes sobre o nosso país ?
Não muito ! Sei que é junto a Espanha...

Mensagem final para os leitores Portugueses...
Obrigado por ouvirem e partilharem !



Sem comentários:

Enviar um comentário