domingo, 15 de agosto de 2010

Férias & Musica Part 2 - South by Southwest ( Austin )

A cidade de Austin, no estado norte-americano do Texas, recebe anualmente um evento que contempla conferencias interativas, de musica e filmes independentes.
O festival de musica conta com a participação de aproximadamente 2.000 grupos que se repartem por mais de 90 palcos espalhados pela baixa da cidade ( Convention Center District ).
Ali é possivel ver e ouvir muitas bandas que ainda não são conhecidas do grande publico e o dificil é escolher, porque entre tantos concertos e locais é certo que alguma coisa ficará para trás.
Outra das curiosidades é o facto de os organizadores oferecerem musicas em mp3 dos projectos que passam pelo festival, sendo que o ano passado esse ficheiro continha mais de 1.200 faixas.........
Aqui ficam algumas dicas para quem se deslocar a Austin na próxima primavera :

- O registo no site ( http://sxsw.com/ ) é essencial para receber info e ter acesso a voos e alojamento mais barato.
- Tentem viajar um ou dois dias mais cedo, por forma a conhecer o local antes dos concertos ( Austin não é grande mas depois é mais facil e rapido encontrar o local exacto do concertos que queremos )
- Façam o vosso próprio plano de espectáculos ( a escolha será dificil mas é a unica forma de conseguirem ver o maximo de bandas ).
Em 2011 o SXSW completa 25 anos e realiza-se entre os dias 11 e 20 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário