sábado, 7 de agosto de 2010

3 discos para ouvir esta semana

The Very Best " The Very Best Remixes of The Very Best "


Essau Mwamwaya nasceu no Malawi e vive actualmente em Londres onde fundou em conjunto com um Francês e um Sueco os "The Very Best" que caracterizam a sua sonoridade pela mescla das duas culturas ( africana de raíz e europeia moderna ).
Depois de contar com a colaboração de Ezra Koenig ( Vampire Weekend ) em "Warm Heart of Africa" (2009) os TVB lançam agora um disco brilhante com as remisturas desse trabalho e os convidados são : Architecture in Helsinki ; Metronomy ou Gonzalez (entre outros ).
Os The Very Best marcaram presença no Festival Sudoeste e seguem agora para os EUA onde são convidados especiais na tournée dos Vampire Weekend.





Delorean " Subiza "


Os Delorean são um quarteto do País Basco que se fundou em 2000 tendo lançado dois albuns e um ep. Com a mudança para Barcelona e a substituição de um dos elementos da banda chegou agora a edição do excelente "Subiza", um disco com sonoridade algures entre os Animal Collective ( talvez pela voz, bastante semelhante a Panda Bear, dos AC ) e os ambientes das compilações Chill-Out e Dance de Ibiza.





Peggy Sue " Fossils and Other Phantoms "


Originária de  Brighton, Peggy Sue é uma banda de Indie/Folk que se estreia no mercado discográfico pela editora Wichita e teve musicas produzidas por  Steve Ansell dos Blood Red Shoes, Ben Lovett dos Mumford & Sons, Alex Newport (Two Gallants) e John Askew (The Dodos). Para mim foram uma agradável surpresa.





Sem comentários:

Enviar um comentário