sábado, 21 de agosto de 2010

Férias & Musica Part 5 - Lollapalooza ( Chicago )

O festival Lollapalooza realiza-se anualmente em Chicago, mais precisamente no Grant Park, na baixa da cidade junto ao lago Michigan.
Com uma magnifica vista sobre um dos melhores "skylines" do mundo, este festival urbano conta normalmente com um line up de bandas absolutamente imperdivel.
Após acordo entre o municipio de Chicago e os organizadores do Festival é garantido o mesmo se irá manter no mesmo local até 2018 pelo que quem pensa visitar a cidade e o evento pode juntar dinheiro e escolher com calma a melhor altura.
Aqui ficam algumas dicas para aqueles que optarem por umas férias no estado do Illinois.

- As viagens não são baratas pelo que o melhor é planear com tempo (existem voos directos de Lisboa mas convem sempre ver via Londres ).
- A nivel de alojamento a oferta é muito extensa, mas como o festival fica no coração da cidade o melhor é tentar arranjar hotel perto mas atempadamente.
- A cidade é uma das mais evoluidas dos EUA e existe muito para fazer antes e depois do festival, quer a nivel cultural, passeios ou vida nocturna.
- Se pensam que ter filhos é um entrave para ir a um festival, o Lollapalooza incentiva a levar crianças, com a recem criada Kidzapalooza, onde podem encontrar um palco com concertos para eles, workshops e bastante espaço e actividades para se entreterem  ( http://www.youtube.com/watch?v=gpwiuf3hCZI&feature=player_embedded ) .

Posto isto, resta informar que no próximo ano o festival se realiza entre os dias 5 e 7 de Agosto e podem saber mais novidades em http://www.lollapalooza.com/ .

Sem comentários:

Enviar um comentário