sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Nicotine´s Orchestra " Open Water "

O próximo lançamento da Nicotine´s Orchestra é descrito no texto que apresento em baixo pelo próprio Nick Nicotine.........

"Na sequência de Ghosts and Spirits (que contou com edição física em CD em Outubro de 2010), ‘Open Water’ faz uma releitura da história do Rock, sem medo da Pop, enquanto lhe injecta pequenas doses de psicadelismo e magia.

Gravado nos primeiros oito dias de Janeiro de 2011, "Open Water" é constituído por oito temas e estará disponível para download, a partir de 17 Janeiro, em http://www.nicotinesorchestra.com/."
Tracklist:

1 - Open water
Um gajo no meio de toneladas de água não terá o melhor discernimento possível. O mar alto pode ser simultaneamente assustador e belo e é natural que um gajo se deixe encantar pela deriva. É preciso aparecer quem lhe seque a roupa e lhe indique a direcção da terra seca.

2 - Dance with her
Conselhos de amor transmitidos por um crooner místico. A dada altura houve a necessidade de inserir um pouco de febre latina e fuzz e assim foi.

3 - Play the game
Como um tributo ao Jay Reatard se pode transformar em algo que lembra a Bonnie Tyler on acid.

4 - Magical girl (Teen dream '95)
Balada adolescente, para ouvir com a miúda, numa tenda. Só resulta assim.

5 - Over you
É rock e soul e é slow. Trata de assuntos sérios (a pesca é apenas uma metáfora).

6 - Love and Science
Uma peça onde o protagonista chama a si a responsabilidade de explicar que o amor e a ciência não são compatíveis. As pessoas deviam ler menos, amar mais e não tentar arranjar uma explicação lógica para tudo. No meio há uma fritadela platónica, vagamente reminiscente dos Beatles.

7 - Caroline
É um nome de rapariga.

8 - Shadow's there no more
As sombras são uma projecção das nossas acções e têm um peso próprio. Por vezes ganham vida própria, a sério. Cabe a cada um decidir que peso carregar. É simples.

Ficha técnica:
Open Water foi gravado e misturado por Nick Nicotine no Estúdio King, Barreiro, entre 1 e 8 de Janeiro de 2011.
Nick Nicotine: Todas as vozes e todos os instrumentos.
Todos os temas compostos por Nick Nicotine.

Sem comentários:

Enviar um comentário