quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Entrevista a Fast Eddie Nelson & The Riverside Monkeys

Eles são uma das bandas que melhor representa o rock Barreirense. Depois de terem estado presentes no Festival Barreiro Rocks 2009 onde partilharam o palco com um grande senhor da musica rock n´roll e r&b (André Williams), editado o excelente "Baptize Me in Wine" ou participado na compilação Barreiro Rocks 2000-2010 da Optimus discos, os  Fast Eddie Nelson & The Riverside Monkeys acabam de lançar o novo album "Bovine Intervention" e a Musica Escrita aproveitou esta solene ocasião para entrevistar Fast Eddie Nelson, o "frontman" do grupo.


Apresenta-nos a banda.....

- A banda, neste disco, sou eu, Jack Meagger (baixo), Mr. Mongo Basher (bateria), Nick Nicotine (teclas). Contámos ainda com as participações especiais de Kapa de Freitas dos UmZeroAzul e do magnífico Phil Riza que acederam a ir fazer uns coros...


Como correram as gravações do novo disco ?

- Foi uma tarde bem passada, encomendámos umas pizzas + cervejas + o inevitável intervalo para ver a divertida programação de verão da tvi, e entretanto gravámos o disco...


O Blues e o Rock continuam a ser a essencia do vosso som ?

- Essencialmente sim... Embora neste disco a ‘coisa’ não ser assim tão linear. Há um bocadinho de soul, um bocadinho de psicadelismo... Acima de tudo acho que é assentar os pés no outro e a partir daí começar a olhar para outras coisas.


Depois do excelente "Baptize Me in Wine", onde esperam chegar com este album ?

A meta é sempre ‘já ali à frente’. Se com o outro tocámos x concertos, com este queremos tocar x+1. Se o outro vendeu x, este tem que vender x+1. Fazer mais coisas e, se possível, coisas mais interessantes, não só para nós mas também para as pessoas que aparecem nos concertos e que compram os discos. Os outros podem ir levar na... (estou a brincar).


Porquê "Bovine Intervention" ?

É um bom nome. Não tem nada a ver com a música. Acima de tudo tem a ver com o facto de o Rock’n’Roll não ser uma coisa carrancuda e intelectualóide de gente deprimida a cantar canções deprimentes para uma plateia de gente deprimida. O Rock é um pontapé na mesa, é dizer – Não me chateies pá que eu agora vou rockar. You know, have a cow man!

Sei que para vocês os concertos ao vivo são o mais importante. Qual foi a primeira reacção do publico ás faixas do novo trabalho ?

Não te sei dizer. Não houve um dia em que decidimos apresentar as músicas novas ao público. À medida que ia aparecendo material novo ia sendo adicionado ao alinhamento dos temas que habitualmente tocamos ao vivo. Assim as músicas podiam ir ‘crescendo’ nos concertos de maneira que, quando as gravámos, já tinham ‘amadurecido’.


Em que formatos foi editado e onde podemos encontrar à venda ?

O disco foi editado em cd e pode ser adquirido através da editora Hey Pachuco Recs ( www.heypachuco.com/ ) ou no V-Twin Café no Barreiro, ou ainda nos concertos.

A quem gostariam de dedicar este disco ?

Estes discos são sempre dedicados às pessoas a quem se destinam, os amigos que os tornam possíveis pela sua disponibilidade e empenho, e às pessoas que decidem que o que vão fazer em determinado dia é estar presente no concerto e comprar um disco.


Para saber mais sobre este grupo consultem http://www.myspace.com/fasteddienelson .
Aqui fica a tracklist de "Bovine Intervention", editado recentemente pela Hey Pachuco Recs :

Ton of Bricks
Voodoo Queenie
Hot Tar White Feathers
Dr. Livingstone I Presume
Aligator Shoes
Bending Spoons

Ton of Bricks



Sem comentários:

Enviar um comentário