quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Férias & Musica Part 10 - Hellfest ( Clisson - França )

Hoje dou a conhecer um festival que se realiza apenas há 4 anos, mas que é já uma das grandes referencias dentro do genero musical a que é destinado, o Metal.
O Hellfest descende do Furyfest, que se realizou em 2004 e 2005 na cidade de Le Mans e montou arraias em Clisson, que dista cerca de 35km da cidade de Nantes.
A primeira edição em 2006 teve alguns imprevistos, desde logo o facto ter começado com algumas horas de atraso e uma das bandas mais esperadas do dia (Lamb of God) ter sido das que não tocou.
De lá para cá, a organização esforçou-se por corrigir os erros e o festival está a crescer de ano para ano ao nivel da qualidade e infra estruturas, sendo composto neste momento por 2 palcos principais e 2 tendas mais pequenas com concertos entre as 10h30m da manhã e as 2h da madrugada.

Hoje foram anunciados os primeiros nomes da próxima edição e até ao dia 28 de Novembro os passes de 3 dias estão há venda pelo preço promocional de 104€.
Aqui ficam algumas dicas para quem quiser deslocar-se a França no próximo verão:

- Existem voos de Lisboa e do Porto para Nantes, normalmente com escala e o preço ronda os 150€ (como sempre o melhor é começar a procurar com antecedencia).
- A viagem de carro fica consideravelmente mais barata se juntarem uns amigos mas é longa e cansativa se forem apenas direccionados para o festival.
- O melhor é acampar no local do evento mas quem não estiver disposto a tal tem a possibilidade de pesquisar alojamento em Nantes ou nas redondezas.
- É possivel que toquem bandas que queiram ver à mesma hora, pelo que convem planearem muito bem as vossas prioridades.
- O festival é no Verão, mas já choveu em edições anteriores pelo que o melhor é prevenir.

Em 2011, o evento realiza-se entre os dias 17 e 19 de Junho e podem obter mais informação em http://www.hellfest.fr/

Sem comentários:

Enviar um comentário