domingo, 19 de setembro de 2010

Férias & Musica Part 9 - Glastonbury (England )

Quando Michael Eavis organizou a primeira edição daquele que é hoje o Festival de Glastonbury, estaria certamente muito longe de imaginar as proporções gigantescas que o mesmo atingiria.
No dia 19 de Setembro de 1970, o "mestre de cerimónias" levou a uma quinta 1.500 festivaleiros para ver Marc Bolan, Keith Christmas, Stackridge, Al Stewart e Quintessence pela módica quantia de 1£ já com leite(?) incluido.
Passados 40 anos, aquele evento é considerado por muitos como o "festival dos festivais" já contou na sua "Pyramid Stage" ( o palco principal ) com praticamente todos os grandes nomes da história da musica.
Com uma area de 3.600km2, o festival contem vários palcos dedicados à musica com destaque para o já sitado Pyramid Stage, mas tambem para o John Peel Stage, Dance Village ou o Acoustic Stage.
O teatro, o circo e outros locais como o The Park, uma area com cafés e bares onde é possivel comer,  beber ou assistir a concertos durante as 24h do dia tambem são "spots" a visitar neste evento.
Aqui ficam algumas dicas para quem pensar visitar este festival :

- O aeroporto mais próximo é Bristol, mas é consideravelmente mais barato e melhor logisticamente viajar para Londres.
- Na compra do passe é possivel escolher a opção transporte ( autocarro ) ou aluguer de carro. Se escolherem autocarro, existem várias cidades com essa opção incluida e os horarios serão fornecidos pela organização do festival.
- Para dormir, existe um parque de campismo absolutamente caótico que está incluido no preço do bilhete, mas se não estiverem dispostos a esse tipo de "aventura", a solução passa por uma boa pesquisa na net e arranjar alojamento numa das quintas próximas do festival.
- É imprescindivel levar roupa apropriada para chuva pois são conhecidos por toda a gente os "diluvios" que por vezes se abatem sobre Glastonbury ( galochas não é mal pensado ).

O festival realiza-se de 22 a 26 de Junho de 2011 e os bilhetes serão colocados há venda no próximo dia 3 de Outubro.
Normalmente esgotam no primeiro dia de venda pelo que a consulta do site oficial ( http://www.glastonburyfestivals.co.uk/ ) é fundamental.

Sem comentários:

Enviar um comentário