terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Before The Torn " The Serpent Smile " ( Entrevista )

Os Before the Torn são uma banda Metal de Lisboa que se prepara para lançar o disco "The Serpent Smile" no próximo dia 1 de Março, para depois embarcar numa tour nacional que se estende à europa em Abril e tem paragens em Espanha, Alemanha e Belgica. Aproveitando a ocasião, o Musica Escrita entrevistou Guilherme Henriques, vocalista do grupo.

Quais os membros que compoem actualmente a banda?
Neste momento e esperamos que para um longo prazo de tempo os Before The Torn são:
João Cruz - Guitarra
Vitor Teixeira - Guitarra
Guilherme Henriques - Voz
Nuno Cordeiro - Bateria
Bruno Matos - Baixo

Tu e o Vitor mantêm-se juntos desde o inicio. A vossa sonoridade mudou com a entrada dos novos elementos ?
Sim inevitavelmente e como parte da evolução de qualquer banda, a nossa sonoridade veio a mudar... Novas pessoas, novas ideias, mas o core da banda continua o mesmo e por isso nunca mudamos muito.

Quais são as vossas influencias musicais ?
Nós ouvimos definitivamente um pouco de tudo, desde rock, metal, post rock, até kanye west ouvimos! haha
Não somos aqueles tipicos metaleiros que só ouvem metal, nós somos putos do rock que curtimos ouvir um pouco de tudo, conforme o estado de espirito e situação.

Dia 1 de Março lançam o album " The Serpent Smile ". Como decorreram as gravações do disco ?
As gravações não foram nada faceis...
Entramos em estudio em Abril, começamos a gravar a pre-produção com o Vasco (produtor) no entanto ainda tinhamos tudo muito incompleto, então tivemos que voltar aos ensaios para continuar a parte da composição... Depois meteram-se tours, doenças e uma serie de outros obstaculos que nos foram atrasando um pouco o processo.
Como podem ver, demorar um ano a gravar e lançar um album é muito tempo, mas infelizmente é o que aconteçe muitas vezes em Portugal, devido muitas vezes á falta de poder de investimento das bandas.

Apresentaram já algumas faixas ao vivo. Como é que o publico tem reagido ?
O publico tem tido a melhor reação possivel - mosh, circle pits, stage dives... é exactamente o que nos queremos nos nossos concertos, ver o putos a divertirem-se conosco. Tentamos sempre fazer uma boa festa em conjunto.

Tens noção que o genero musical onde se inserem ainda é considerado "underground" no nosso país. O que pensas do estado actual do metal em Portugal ?
Tenho plena noção que somos underground, nós e a maior parte das bandas com quem tocamos, por mais qualidade que elas tenham simplesmente não publico suficiente para as tirarmos do dito underground... Talvez com o tempo isso venha a mudar...quero acreditar que sim.

Sei que já existem algumas datas marcadas por essa Europa fora. Será a rampa de lançamento Internacional ?
É a nossa intenção é tentar conquistar o publico lá de fora, pois tal como referi, cá simplesmente não há publico e as pessoas não dão o devido valor as bandas de cá... Se ninguem nos conhecesse, mas nos dissessemos que éramos Americanos, até pagavam 15€ para nos irem ver... Mas somos da tuga, se pagarem 5€ é uma sorte.

Por ultimo, onde se vai poder encontrar à venda o vosso cd ?
O nosso disco vai estar á venda nos nossos concertos, por isso se quizerem um cd vão ter que ir a um dos nossos concertos ou enviar um email para: order.btt@gmail.com e ele voa por correio.


Last Night´s Nightmare



Sem comentários:

Enviar um comentário