domingo, 27 de fevereiro de 2011

Crocodiles " Estamos ansiosos por conhecer o publico Português " ( entrevista )

Os Crocodiles são uma dupla de San Diego que lançou dois albuns, o ultimo dos quais "Sleep Forever" em 2010 e que passa pelo nosso país no próximo mês de Julho para actuar no Optimus Alive.
Aproveitando a oportunidade, o Musica Escrita entrevistou Brandon Welchez e este foi o resultado.

De onde surgiu o nome Crocodiles ?
A nossa missão original era ser uma banda de garage/rock do futuro, como se os
 ? and the Mysterians (ndr: Question Mark & The Mysterians, uma banda dos anos 60) vivessem em 2066.
Pensámos em todas as grandes bandas dos 50's e 60's com nomes de animais - the crickets, the beatles, the monkees, the byrds - e chegámos a the crocodiles.
Depois de escrevermos o nome chegámos há conclusão que o "The" não ficava muito bem e tirámos ficando apenas Crocodiles.

Quais são as vossas maiores influencias ?
Alcool, Richard Brautigan, SRO (ndr: um bar de travestis) em Banker's Hill, San Diego, noites de aventuras em cidades estrangeiras, o som de motores de carrinhas, Scorpio Rising pelo Kenneth Anger, memorias da escola, "nós vs eles", John Fante, drogas, a ansia de perder o medo, etc.

Mudaram a vossa sonoridade em "Sleep Forever". Alguma razão em especial para o fazerem ?
Nunca ficamos satisfeitos por muito tempo. Estamos constantemente a experimentar coisas novas, tanto na nossa musica como nas nossas vidas.

Como foi trabalhar com James Ford (ndr: produtor) ?
Foi excelente! Ele tem imenso talento e é muito atento. Fizemos grande parte em 10 dias mas as sessões decorreram sempre em ambiente divertido e de festa. Nunca foi maçador.

Qual foi o melhor concerto que deram até hoje ?
É dificil de dizer. Sempre que temos um concerto agradável ou acontece algo inesquecivel, parece o melhor de todos. NYC, Mexico City, Roma e norte de Inglaterra são alguns dos nossos locais preferidos para tocar.

Conhecem alguma coisa de Portugal ?
Sim, o Charles (Rowell) viveu aí durante uma temporada na sua infancia, por isso sabe muitas coisas. O meu pai tambem fala português, mas eu não.

Estarão presentes num dos maiores festivais do nosso país. O que esperam deste concerto ?
Esperemos que seja tão fixe como o Primavera (Sound) e o Transmusicales. Estamos com expectativas muito altas sobre os países latinos porque temos tido excelentes experiencias cada vez que visitamos um.

Alguma iguaria Portuguesa que gostassem de experimentar ?
Recomenda uma, por favor.

Alguma mensagem final para o publico Português ?
Estamos ansiosos por vos conhecer.




Sem comentários:

Enviar um comentário