sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Campfire Ok em entrevista exclusiva

Aproveitando o lançamento do excelente "Strange Like We Are" (campfire), o Musica Escrita entrevistou Mychal Goodweather, o lider da banda de Seatlle e deixa aqui o conteudo da mesma.

Apresenta-nos os Campfire Ok....
Nós somos os Campfire Ok, uma banda de Seattle (Washington) que toca musica até não poder mais.

Por quem se sentem influenciados musicalmente ?
Enquanto grupo temos as mais variadas influencias, que vão desde o jazz, com os grandes Thelonius Monk e Count Basie até bandas mais modernas como Radiohead e Arcade Fire. Poderia dizer que as nossas maiores influencias musicais são todos aqueles que utilizem instrumentos acusticos tradicionais. Todos adoramos musica electrónica mas não tem tanta preponderancia no nosso som comparada com musica que contenha guitarra, banjo ou bateria. É preciso algum talento e muita paixão para aprenderes a tocar esses instrumentos portanto isso é o que nos influencia mais que tudo o resto.

"Strange Like We Are" já está há venda. Alguma razão especial para a escolha deste titulo ?
Para ser honesto, o titulo escolheu-se naturalmente. Foi uma musica com uma atitude e aura que nos convenceu desde logo a colocá-la como titulo. Depois de ficar decidido, "Strange Like We Are" foi fazendo cada vez mais sentido e é sem duvida um nome muito especial para nós. 

Toda a gente parece gostar imenso do vosso disco. Qual é a sensação ?
Em primeiro lugar, muito obrigado. Nem sabemos exprimir a gratidão que temos por todos os que têm comprado o album e nos dizem que gostam dele.
Em segundo, é uma sensação excelente e um sentimento de que nunca devemos desistir. O album está a chegar às pessoas de uma forma que nós nunca imaginámos e estamos a adorar.

Onde podemos comprar o disco ?
Podem comprar na maior parte dos destribuidores de musica online como itunes e afins. Temos os links no nosso site que é http://www.campfireok.com/ .
Nós decidimos distribuir o album quase em exclusivo digitalmente para podermos atingir um maior numero de pessoas desperdiçando menos material. A nossa editora Ana-Them Records foi uma grande impulssionadora desta ideia. Tambem tivémos em linha de conta o meio ambiente e gastar o menos possivel de material que o prejudicasse.

Vocês têm tocado as novas musicas ao vivo. Como é que o publico tem reagido ?
Sim, nós tivémos no passado fim de semana o concerto de apresentação do cd. Foi um espectaculo incrivel. As pessoas estavam bastante satisfeitas por estar ali e verem finalmente um concerto nosso ao vivo. O publico foi incrivel, a sala estava completamente esgotada e nós adorámos.

Está no vosso horizonte algum concerto na Europa ?
Sim, estamos de momento em conversações com algumas agencias para sabermos quando e onde iremos tocar aí na Europa. Esperamos tocar aí ainda este ano e gostávamos de tocar no maior numero de sitos possivel, especialmente em Portugal.

Conhecem alguma coisa de Portugal ?
Eu pessoalmente conheço alguma coisa pois estive aí em 2001 e fiquei apaixonado pelo vosso país. A comida, o vinho e as pessoas foram absolutamente incriveis. É um lugar especial que espero visitar muito mais vezes.

Alguma palavra final para os leitores do Musica Escrita ?
Sim. Muito obrigado !!! Esperamos ver-vos brevemente !

Sem comentários:

Enviar um comentário