terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

" Portugal parece ser um país muito inspirador " ( Kim Novak em entrevista exclusiva )

Os Kim Novak são uma banda de Caen - França, que editou recentemente o EP "Glory" (knep) e entra agora numa tour de promoção a esse trabalho.
O Musica Escrita aproveitou a oportunidade e entrevistou Jérémie, o vocalista e um dos guitarristas do grupo.

Apresenta-nos os Kim Novak......
Os Kim Novak são uma banda formada em 2006 que assinou contracto com a Talitres Records em 2007 e lançou um Lp chamado "Lucky and Accident". Mais recentemente lançámos um novo EP a que chamámos secretamente "Glory".

Quem são as vossas maiores influencias ?
Nós ouvimos muita musica por isso é um pouco dificil dizer quem são as nossas maiores influencias. Começamos nos anos cinquenta com nomes como roy orbison , elvis , depois continuamos nos 60´s com todas as bandas que as pessoas normais guardam na memória e depois chegamos a bandas da nossa geração e de hoje como  the walkmen , future island , girls ( uma série de bandas americanas, para dizer a verdade ...).


Têm um novo ep. Falem-nos sobre ele....
Então temos um novo EP que se chama "Glory" e contem seis faixas que são o nosso orgulho. Adoramos essas novas canções, que são um pouco diferentes das nossas produções anteriores, mas é algo que não interessa. Adoramos o facto de não sermos colados sempre ao mesmo estilo , mudar a nossa musica, as cores, para dizer a verdade até a própria banda..... cada novo musico traz novas coisas, novas ideias...

Onde se pode comprar ?
Podem comprar em todas as plataformas digitais como o itunes, amazon, deezer e se quiserem tem a bandcamp onde podem ouvir o ep inteiro sem ter de pagar.


Estão a entrar em tourneé. Preparados ?
Vamos começar uma pequena tour para mostrar a nossa musica ás pessoas e esta semana vamos há Belgica (estamos impacientes para começar a tocar as novas canções) voltando depois a França onde já temos muitos concertos marcados.  


A banda tem um facebook muito activo. É uma forma importante de promoverem a vossa musica? Promover musica na internet é de certeza a forma mais facil de uma banda como a nossa ter mais visibilidade...e estamos sempre interessados em novas formas de comunicação.

Conheçem Portugal ?
Penso que ninguem na banda conhece Portugal, talvez um dia tenhamos a oportunidade de tocar no vosso país, que parece ser muito inspirador, até os The Walkmen chamaram "Lisbon" ao ultimo album !!



Pensam tocar cá um dia ?
Estamos abertos a tocar em qualquer sitio !


Mensagem final para os leitores Portugueses...
Se houverem alguns amigos em Portugal que queiram a nossa presença, adorávamos que entrassem em contacto comnosco... Já agora, tambem podem vir a França

Sem comentários:

Enviar um comentário