sábado, 2 de julho de 2011

"Rock n´Rollar no Barreiro" - Fast Eddie & The Riverside Monkeys + Tracy Lee Summer @ Control Bar ( crónica )

O movimento na "avenida da praia" não enganava, era sexta-feira e dia de concerto num espaço que tem vindo a impor-se cada vez mais como uma das melhores alternativas na noite do Barreiro.
Depois de arranjar lugar para o carro mesmo em frente à porta ( por vezes a sorte tambem nos toca ) e vislumbrar a esplanada completamente cheia, o primeiro pensamento que me ocorreu foi "imagino lá dentro....", ainda para mais quando era possivel ouvir que o gig dos Tracy Lee Summer já havia começado.
A banda de Captain Death (vocalista), Sisley Wadington (guitarra) e Tom Violence (bateria)continua a promover o seu duplo EP "Paris & Milan", editado em Novembro pela Hey Pachuco! e demonstrou uma vez mais que existe ali muito potencial a merecer claramente voos ainda mais altos (a evolução desde a ultima vez que os vi - Barreiro Rocks, Novembro 2010 no inicio da tour, é notória ).


Fast Eddie & The Riverside Monkeys foi a banda que se seguiu.
Com alta voltagem e sempre no tom blues/rock que caracteriza os autores de "Bovine Intervention"(2010), pude assistir a mais um concerto cheio de energia e contagiante de inicio ao fim, em que foi possivel escutar "Baptize me in Wine", "Ton of Bricks" ou "Bending Spoons", entre outros temas que levaram o publico presente a dar por muito bem empregue o seu tempo (uma vez mais).
Depois de observar novamente "in loco" a banda de Fast Eddie Nelson, continuo com a sensação que estamos perante um dos grupos que melhor musica compoe e toca no nosso país, sem ter a exposição que deve e merece, mas isso é algo que pode ser corrigido no futuro.


Em suma, mais dois espectaculos que demonstram que a musica no Barreiro está viva e recomenda-se........

Sem comentários:

Enviar um comentário