segunda-feira, 6 de junho de 2011

Matt Flag " Os Clash foram muito importantes para mim " ( entrevista com os Fair Ohs )

Os Fair Ohs lançaram hoje o seu album de originais e o Musica Escrita aproveitou a ocasião para entrevistar Matt Flag, baixista da banda Inglesa.
Durante a mesma, Matt revela algumas das motivações da banda, assim como o desejo de passar pelo nosso país para tocar ao vivo.

Recentemente dei uma olhadela ao vosso blog (fairohs). As questões que são lá colocadas a vocês proprios quase que dava uma entrevista, mas para todos os que ainda não visitaram a pagina, queres apresentar-nos a banda ?
A banda é composta pelo Eddy, que toca guitarra e é o vocalista principal. Ele fica bem de calções curtos e gosta particularmente da aparencia dos seus musculos nas pernas. Gere ainda a Dream Beach Records, que lançou recentemente o excelente Nguuni Lovers Lovers 7".
O Joe toca bateria e faz parte de outras bandas, incluindo o seu proprio projecto de soul electrónica dos anos 80´ (The One) que é muito bom.
Eu toco baixo e tenho um grande orgulho em ser um profissional amador. Adoro rever programas do America´s Next Top Model e lançar cassettes através da Suplex Cassettes.

Quem são as vossas influencias ?
Eu só posso falar por mim, mas penso que todos concordamos com o facto de gostar de musica no geral, independentemente de quando ou onde surgiu.  Todos crescemos no meio da cena punk e a nossa etica levou-nos a editar os nossos proprios albuns e a tratar de tudo o que diz respeito à banda sozinhos. Poderiamos controlar mais as coisas, mas deixamos fluir o nosso lado mais punk sem ficarmos constrangidos pelos limites que este genero impõe no nosso som. Posso começar por falar no gosto pelos Deep Wound ou Billy Childish ou mais recentemente em musica que nos chega de todos os cantos do mundo. É por esta razão que bandas como os The Clash foram tão importantes para mim, pois vindo do meio punk conseguiram fazer tudo o que quiseram. Haviam de ver a nossa figura quando ouvimos a "Lost in the Supermarket".


O vosso primeiro single é suportado por um excelente videoclip. Quem teve aquela ideia ?
O Eddy chegou com a ideia de colocar um Batman gordo a enfiar a cara numas costoletas enquanto imaginava o Robin a cozinhar na retaguarda. Isso foi antes do talentoso Dave Ma (realizador) se oferecer para nos ajudar e fazer daquilo uma história de amor, o que me deixa triste mas feliz ao mesmo tempo, cada vez que vejo o video.


Fala-nos sobre o vosso album "Everything is Dancing".........
Está o mais perto da perfeição que podiamos atingir. São dez musicas, algumas felizes, outras tristes, mas todas podem ser dançadas.

Onde podemos comprar o disco ?
Vai sair na nossa editora "Honey High Records" para toda a gente em Inglaterra e na Europa no formato de vinyl já em Junho (hoje). Em cd estará disponivel em Julho. Podem comprar aqui :www.fairohs.com
Será editado nos EUA pela Lefse Records (Neon Indian, Ganglians) nos formatos vinyl, cd e tambem cassette. www.lefserecords.bigcartel.com
No Japão é a Rallye Klee que edita uma versão muito fixe em Digipack : www.rallye-label.com .

A internet é um importante meio de promover a vossa musica ?
Por vezes sim, mas há alguns anos toda a gente pensava que não ter uma pagina no myspace era um suicidio e agora não passa de um site incoveniente que nunca é actualizado ? Se o disco for bom, as pessoas vão procurar e mostrar aos amigos, ou colocam num blog e aparecem num concerto nosso. A internet torna as coisas mais faceis e projecta a tua banda internacionalmente sem sequer sair do quarto, mas a boa musica devia ser a razão principal.

Que bandas estás a ouvir neste momento ?
Eu estou a ouvir o novo album dos Akron/Family que me anda a dar a volta aos miolos. Ando tambem a "picar" os seguintes:
Zomes, Wrangler Brutes, Weird Dreams, Sauna Youth, Ty Segall, Tune Yards, Thee Oh Sees, Skull Defekts, Sex/Vid, Cult Ritual, Aerosols, Raekwon, J Dilla, MF Doom, Odd Future, Jefferson Airplane, Personal & The Pizzas, Rex, Tortoise, Eddy Current, UV Race, Fergus and Geronimo, Trogons, Nguuni Lovers Lovers, Indestructible Sound of Soweto, Daniel AIU HIggs, Cloudland canyons, Cold Pumas, The B'52's, REM, Ale Mania, The Ronettes, James Brown, The Milkshakes, Deep Wound, Metronomy, Godheadsilo, Emperor, Immortal and Mount Eerie.

O que sentes ao saber que em Portugal alguem está a prestar atenção à vossa musica ?
Fico contente de qualquer pessoa gostar da nossa musica em qualquer lugar. Fico ainda mais contente quando nos pedem para ir dar concertos a esses locais.

Já ouviste falar do nosso país ?
Sei que tem praias, que é junto a España, que os ingleses gostam de ir aí passar férias e eu gostava de ir visitar.

Tencionam tocar aqui algum dia ?
Depende. Se alguem nos convidar, vamos de certeza.

Mensagem final para os nossos leitores ?
Olá, comprem o nosso disco para podermos editar mais e espero um dia ir tocar para vocês. Se não gostarem,acontece o contrário. A escolha é vossa Portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário